Guardas municipais voltaram a flagrar tráfico de drogas no Jardim Nova Suíssa, em Limeira, anteontem à noite. Três adolescentes foram detidos - dois deles acabaram apreendidos. E um farto estoque de cocaína foi localizado junto aos acusados. Oitenta porções da droga foram apreendidas.
Os guardas salientaram que há tempos vinham recebendo denúncias sobre dois jovens que promoviam a venda de entorpecentes em uma área verde do bairro.
Depois de receber mais três denúncias referentes aos mesmos adolescentes, nas quais foram indicadas as características e as roupas que vestiam, uma equipe da GM se dirigiu ao local e realizou campana para constatar o tráfico. Localizados os adolescentes, os guardas verificaram que ambos conversavam com pessoas que paravam nas proximidades da área verde, que fica na Rua Artur Reis, entravam e saíam do matagal quando, então, entregavam algo a pedestres e motociclistas. Em seguida, recebiam algo em troca, possivelmente dinheiro, conforme os guardas.
Com os indícios de que os dois adolescentes traficavam droga no local, a equipe da GM decidiu abordá-los no momento em que aconteceria uma nova transação, ocasião em que um dos jovens, de 17 anos, morador no Jardim Vista Alegre, dirigiu-se novamente à área verde. Segundo os guardas, antes de ser abordado, o adolescente dispensou uma ampola plástica contendo cocaína. Também foi detido o outro jovem, 13, residente no Jardim Morro Branco, que revezava com o mais velho em buscar o entorpecente.
Na ocasião da abordagem, outro adolescente, 16, morador no Jardim Alvorada, também estava pelo local. Ele portava um cigarro de maconha. Na área verde onde os dois primeiros adolescentes se dirigiam constantemente, os guardas localizaram duas sacolas plásticas com 54 porções de cocaína. Em uma das sacolas, também havia uma cédula de R$ 50. Ainda nas proximidades, a equipe da GM encontrou sob um pé de mamona outra sacola com mais 26 ampolas com a droga.
Apresentados à Polícia Civil, os adolescentes, 17 e 13, acabaram apreendidos por tráfico pelo delegado de plantão, Paulo Cezar Junqueira Hadich.
O terceiro jovem foi entregue à mãe sob o compromisso de apresentá-lo à Vara da Infância e da Juventude. O entorpecente foi encaminhado para análise no Instituto de Criminalística (IC).