Série de 4 assaltos acaba com 1 preso

Quatro assaltos aconteceram em Limeira entre a tarde de terça-feira e a madrugada de ontem. Em um dos casos, um dos acusados foi preso. A série teve início tendo como alvo um utilitário, cuja ação dos ladrões aconteceu em pleno trânsito. A vítima, apesar de pouco tempo, acabou mantida refém. Também foram roubados um comércio no Jardim Vista Alegre, uma farmácia de madrugada e uma mulher, que teve a moto levada por criminosos, no Jardim Caieira.
O assalto à estudante A.C.L.V., de 26 anos, resultou na prisão de um dos ladrões. Era final da noite quando ela chegava à sua residência, no Jardim Caieira, com sua moto, momento em que acabou abordada por dois homens, que se aproximaram a pé. Um deles estava armado, provavelmente com um revólver. Após fazer graves ameaças à estudante, a dupla tomou a moto - uma Honda CG - e fugiu. Quando prestou queixa, A. declarou conhecer os ladrões de vista por serem moradores daquela região.
Tanto que quando uma equipe da GM deteve o desempregado J.F.P., 19, já na manhã de ontem, como suspeito do assalto, a estudante e outra jovem que lhe acompanhava na ocasião do crime reconheceram J. como um dos assaltantes. Residente no Jardim Morro Azul, apesar de negar a acusação, acabou preso em flagrante pela equipe do 2º DP (Morro Azul). Mesmo com a prisão de J., a moto não foi recuperada. Uma hora antes do assalto contra a estudante, um comércio no Jardim Vista Alegre já tinha sido alvo de outra dupla criminosa.
O comerciante F.T.G.C., 25, foi surpreendido pelos ladrões, armados com uma pistola, que roubaram cerca de R$ 150 e sua picape - um GM Corsa. Quase duas horas após o assalto, o veículo foi localizado por policiais militares abandonado no Jardim Nova Suíssa, porém, sem os equipamentos de som. Também foi roubada uma máquina fotográfica. E ainda durante a tarde, um motorista já tinha sido feito refém pelos criminosos que estavam interessados no utilitário que dirigia.
J.C.S., 38, tinha como destino o Jardim Novo Horizonte. Antes de chegar ao bairro, ainda pela Avenida Costa e Silva, ao parar devido ao fluxo de veículos que seguiam pela rotatória Taba do Brasil, o motorista foi rendido por dois homens que usavam capacetes. A dupla ocupava uma moto. Assim que dominaram J., embarcaram no Ford F-350 que ele conduzia e só liberaram o motorista nas proximidades de uma empresa no Jardim Glória. A dupla fugiu em direção ao Jardim Anhanguera.
Já na madrugada, uma drogaria, localizada entre as ruas Dr. Trajano e Santa Cruz, no Centro, foi alvo de outros dois assaltantes, que chegaram em uma moto. Um deles desembarcou e entrou na farmácia com o capacete cobrindo a cabeça. Armado com um revólver, anunciou o assalto, rendeu a gerente e outras duas pessoas. Roubou cerca de R$ 300 de um dos caixas e uma máquina fotográfica. Em seguida, a dupla fugiu rapidamente. Apesar da prisão de um dos acusados de roubar a moto da estudante, nenhum outro suspeito dos demais crimes foi localizado.

­GUARDA MUNICIPAL DE LIMEIRA