GM ESTOURA DESMANCHE DE CARROS ROUBADOS

Em vez de reparar carros, uma suposta oficina mecânica localizada na Rua Valdir Antonio Féola, 394, Jardim Ouro Verde, realizava outro tipo de serviço: desmanche de veículos furtados ou roubados. Essa foi a descoberta feita às 22h30 de anteontem por equipe da Guarda Municipal, após receber denúncia anônima da irregularidade. Embora ninguém tenha sido preso, o caso é alvo de investigações.
Os GMs Bento, Queiroz e S. Oliveira, da equipe Naja 1 do Pelotão de Ações Especiais receberam informação de que veículos estavam sendo desmontados no local naquele momento. Ao chegarem, não encontraram ninguém, mas depararam com carros desmontados, alguns inteiros, peças e placas.
No interior de uma Brasília vermelha ano 76 (CYV-6365/Limeira) parcialmente desmontada, eles encontraram peças de um veículo Logus cinza ano 95 (BUQ-1249/São Paulo), que registrava queixa de furto no 5º DP da Capital. O veículo também estava parcialmente desmontado, com peças espalhadas no local.
Com exceção do Logus cinza, nenhum outro registrava queixa de furto ou roubo. Ali também estava outro Logus (GLS 2.0 branco, ano 94, placas JUH-4010/Limeira) que estava intacto, apenas com a parte traseira danificada e o o Fusca 1.300 bege, ano 78 (CFP-8744/Jundiaí), parcialmente depenado.
Na lista de objetos apreendidos pelo delegado Luiz Marcelo de Castro Roston, ainda constam compressor de ar, cilindros de gás com maçaricos, amortecedores, solda elétrica, painéis, volante, lanternas, entre outros componentes de veículos. Tudo foi levado ao pátio da empresa União Resgate.
O delegado chegou ao local com o investigador Camargo. Os GMs mantiveram contato com o proprietário do imóvel, que disse tê-lo alugado para uma determinada pessoa, cujo nome foi fornecido. Ele disse não saber de atividade ilícita, pois essa pessoa apenas disse que instalaria uma oficina mecânica.
OUTRO CASO
Na manhã de ontem, a Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Limeira também descobriu “cabritagem” em veículo em residência da Rua Elisa W. Henrique, Parque Abílio Pedro. O caso envolveu W.E.A., 26, que foi preso em flagrante por receptação dolosa.
Os investigadores Marcos Cruz, Ricardo Alarcon, Dalgé e Luís Nascimento descobriram que W. havia retirado as placas de um veículo Gol bege ano 80, que não registrava queixa, e colocado em outro da mesma marca e modelo ano 90 (originalmente BVX-9423/Santa Bárbara d’Oeste).
O veículo mais novo registrava queixa de furto do dia 14 de agosto, na Rua Duque de Caxias, região central de Limeira. Questionado, ele disse ter comprado o carro “de uma pessoa de Santa Bárbara”, mas não informou mais detalhes. Foi autuado pelo delegado José Aparecido Cortez, na DIG.
No local, os investigadores também prenderam C.A.E., 39 (apelidado de Adílio, pela semelhança com o ex-jogador do Flamengo). Foragido da Penitenciária I de Guareí/SP desde 10 de agosto, está condenado a 19 anos por três crimes de roubo. Segundo escrivão Mauro Alexandre, 16 anos ele já cumpriu.

­GUARDA MUNICIPAL DE LIMEIRA