
O ajudante Reginaldo Aparecido Cardoso, de 22 anos, foi encontrado morto anteontem, em Limeira, por guardas municipais na zona rural. Com ferimentos na cabeça provocados por disparo, Cardoso foi achado caído em uma estrada que passa pela Fazenda Duas Barras. O corpo foi localizado no início da tarde, após uma denúncia anônima ser feita à GM. Há indícios de que o ajudante tenha sido assassinado, porém, também há suspeitas de que Cardoso tenha cometido suicídio.
Junto ao corpo foi encontrada uma pistola carregada com cinco munições. A arma permanecia sob um dos tornozelos do ajudante. Próximo ao cadáver também foram achadas outra cinco munições, sendo que três delas tinham sido deflagradas. Cardoso ainda possuía documentos e pertences - como um relógio. A equipe de plantão da Polícia Civil e do Instituto de Criminalísticas estiveram no local acompanhando a remoção do corpo, que será submetido à necropsia.
Familiares de Cardoso foram localizados por um investigador no Residencial Ernesto Kühl. Descobriu-se que o ajudante, quatro horas antes de ser achado morto, por volta das 14h, tinha deixado a residência, ocasião em que teria se despedido dos familiares "como se não tivesse mais intenção de voltar", conforme foi ressaltado no registro do caso. Também foi apurado que Cardoso teve sua moto incendiada recentemente em circunstâncias ainda não esclarecidas.
Informações de uma mulher, que teria sido uma das últimas pessoas a ver o ajudante, também indicam que Cardoso teria cometido suicídio. Considerado como morte suspeita, o caso será investigado pela equipe do 4º DP (Cecap) e da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).